sexta-feira, 15 de outubro de 2021

O cântico da Terra




Eu sou a terra, eu sou a vida.

Do meu barro primeiro veio o homem.

De mim veio a mulher e veio o amor.

Veio a árvore, veio a fonte.

Vem o fruto e vem a flor.


Eu sou a fonte original de toda vida.

Sou o chão que se prende à tua casa.

Sou a telha da coberta de teu lar.

A mina constante de teu poço.

Sou a espiga generosa de teu gado

e certeza tranquila ao teu esforço.

Sou a razão de tua vida.

De mim vieste pela mão do Criador,

e a mim tu voltarás no fim da lida.

Só em mim acharás descanso e Paz

 

Eu sou a grande Mãe Universal.

Tua filha, tua noiva e desposada.

A mulher e o ventre que fecundas.

Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor.


A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.

Teu arado, tua foice, teu machado.

O berço pequenino de teu filho.

O algodão de tua veste

e o pão de tua casa.


E um dia bem distante

a mim tu voltarás.

E no canteiro materno de meu seio

tranqüilo dormirás.


Plantemos a roça.

Lavremos a gleba.

Cuidemos do ninho,

do gado e da tulha.

Fartura teremos

e donos de sítio

felizes seremos.


"Cora Coralina".


"FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER RURAL"!

8 comentários:

  1. we must take care our earth...

    # Have a nice weekend

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Really what do we dobwith the earth...do we care? That is the question!

      Have a excelent weekend.
      Hug

      Excluir
  2. Hola que bien viene este canto a la tierra, hoy día 15 es del día internacional de la mujer rural. Hermoso poema. Buen fin de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade minha amiga. Tenho irmãos que moram na fazenda.

      Te desejo um maravilhoso fim de semana.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Um poema excelente. Amei ler! :) Obrigada pela partilha!!
    .
    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cidália!
      Muito grata pelo elogio.

      Beijinhos e bom fim de semana.

      Excluir
  4. Lindo poema, amiga Fatyma!
    Gostei muito.

    Parabéns!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Mário!
      Bom fim de semana com muita paz e alegrias...
      Beijinhos

      Excluir

Translate