segunda-feira, 11 de outubro de 2021

VIDA NO SERTÃO


 Nasci no mato, no mato me criei

Andando no pasto, solitária eu fiquei

Descendo nas aguas da correnteza pulei

Filha da terra, a paz eu busquei.


Nasci no mato, na relva, na selva

Na lida cresci, na lida trabalhei

Sonhando com a vida, de volta estava

Dando aula aos pequenos que sempre amei.


No mato, na relva, na selva morei

Vivendo sem luz, do sertão eu voltei

Acampar na cidade foi que mais desejei.


Enfim, pela cidade acolhida, sempre estarei

Que a família, fazenda, jamais esquecerei

Para matar a saudade, ao meu sertão voltarei!


Sem Fronteira


2 comentários:

  1. Boa noite, amiga!
    Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho, que muito apreciei.

    Lindo poema aqui postou!
    Onde as vicissitudes da vida, nos afastam dos entes queridos, e dos lugares que amamos, e nos deixam saudades...

    Parabéns!

    Feliz fim de semana!
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amigo Mário!
      Seja bem vindo a meu catinho.

      Um bom dia e bom feriado do Brasil.
      Beijos

      Excluir

Translate