domingo, 17 de outubro de 2021

Um sonho


 

Hoje acordei, de um sonho a realidade,

sonhei trazendo de volta, a vida passada,

um passado que ainda existe de verdade,

dia a dia presente em minha caminhada.



Passado que ainda está presente na mente,

não chorado, sentido, ainda vivo no pensamento,

não esquecido, ainda está  guardado no presente,

amor paixão ausente, um louco sentimento.


Ano pós ano, esperando, amor não passa,

Vida se fez, se refez, tudo passa...

por um amor, de saudade, nunca chorei.


acordei, despertei, senti que a vida sorria,   

sorria pra mim... que pra ela sorria    

feliz, porque era um sonho, agora acordei.



Sem Fronteira


22 comentários:

  1. Um interessante soneto, cujo amor nele descrito não passou de um sonho.

    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Céu!
      O que seria de nós se não fosse os sonhos, não mesmo?
      Essa é nossa realidade, são os sonhos a nossa maior motivação.

      Beijinhos

      Excluir
    2. Tem toda a razão, Fátima"!
      Meu blog não tem painel de seguidores por opção, nem tenho minha foto ou equivalente em nenhum painel de seguidores. Nada contra quem tem, mas eu optei por fazer assim. Irei seguindo meus amigos e comentadores, sempre que me seja possível. Quando eu postar, eu aparecerei por aqui.

      Beijos e boa semana.

      Excluir
    3. Sim entendo, realmente cada um escolhe o perfil que gosta.
      Nada contra!
      Seja sempre bem vinda, será um prazer te receber aqui.

      Beijos e boa semana.

      Excluir
    4. Ainda bem que entende minha opção.
      Um dia bem feliz para você.
      Beijos e uma linda semana.

      Excluir
    5. Linda semana para você também, Céu!

      Beijos

      Excluir
  2. Precioso poema, que me ha recordado parte de unos versos de "La vida es sueño" de Calderón de la Barca, que dice así:

    ¿Qué es la vida? Un frenesí.
    ¿Qué es la vida? Una ilusión,
    una sombra, una ficción,
    y el mayor bien es pequeño:
    que toda la vida es sueño,
    y los sueños, sueños son.

    Un placer dar contigo, Fátima, por lo que volveré; y he intentado hacerme seguidor tuyo pero, me ha dado "error", así que en mi próxima visita lo intentaré de nuevo.
    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que belas suas palavras Emanuel!
      Muitíssimo obrigada.

      Votos de boa semana.
      Um abraço.

      Excluir
  3. Os sonhos hoje saíram para os blogues. Lindo!!
    -
    Sonhos, vontades, e outros desejos ...
    -
    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália!
      Que, são os sonhos que nos motivam.

      Beijos e boa semana.

      Excluir
  4. Boa noite de paz, querida amiga Fatyma!
    Tão bonito poema e acordar de um sonho bom é ruim, só mesmo de pesadelos é salutar o despertar.
    Tenha dias abençoados na nova semana!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de paz querida amiga Roselia!
      Realmente, não queremos acordar de um sonho bom!

      Tenha abençoada nova semana.
      Beijinhos com carinho.

      Excluir
  5. Sonhos... sempre nos intrigam... belos versos, amiga!
    Doce dia, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!
      Sonhos, as vezes tenho medo!

      Uma feliz noite, beijinhos.

      Excluir
  6. De facto, os sonhos levam-nos muitas vezes de volta ao passado, numa reposição de situações que deixaram marcas.
    Caberá a cada um tirar as suas ilações.
    Continuação de boa semana e muita saúde.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De facto é verdade, Juvenal!
      Só os sonhos e as lembranças, para nos levar de volta ao passado.

      Continuação de boa semana.
      Um abraço amigo.

      Excluir

Translate